quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Seleção do Brasileirão
Aproveitando o embalo do Dênis, e para cobrir o espaço do meu texto que não fica pronto nunca, também resolvi fazer a minha seleção do brasileirão. O critério é para lá de subjetivo e nem sempre escolhi os melhores jogadores, mas sim aqueles que acredito que formariam um time melhor (de acordo, claro, com minha concepção de futebol) juntos. Bom, vamos aos comentários para ver se consigo criar um pouco de polêmica nesse blog!
Rogério Ceni, Miranda e Alex Silva: Quanto a estrutura defensiva (miolo de zaga + goleiro), não há o que comentar. Os números falam por si. Foi difícil escolher entre Alex Silva e Breno, mas fiquei com a experiência maior (nem tão maior, admito) do primeiro em jogar com dois zagueiros.
Joílson: Lateral/Ala bastante ofensivo. Chega muito no ataque, até demais. Exigiria um trabalho de cobertura muito bom dos dois volantes. Mas, resolvi escolhê-lo para acabar com a minha fama de retranqueiro e para compensar a falta de correria do Paulo Baier (que coloquei na meia).
Kléber: Excelente jogador. O melhor cruzamento do Brasil e um dos melhores do mundo. Mantendo a tendência desse time de chegada forte pela lateral. Além do mais, ainda pode atuar no meio.
Hernanes: Me surpreendeu e muito. Aprendeu a marcar. Tem técnica, força e habilidade para sair jogando com velocidade e precisão.
Martinez: Mantendo o estilo de um time leve, mais um volante que não é cabeça de bagre. Junto com Hernanes daria ao time qualidade na saída de bola e muita movimentação. Além do mais, seria o homem para bater faltas com o pé esquerdo.
Valdívia: É cai-cai. Prende a bola demais. Mas, que é craque, é.
Paulo Baier: Jogou sozinho no Góias. Está aprendendo a compensar a falta de velocidade (idade chegando) com passes precisos, experiência e visão de jogo. Em um mundo onde os armadores desapareceram, está acima da média.
Acosta: Faz muito gol no Naútico. E é o marginal (olha a quantidade de vezes que foi expulso) que todo time precisa ter.
Alecssandro: Faz muito gol. Ponto. (Nota: aqui fiquei em dúvida entre o Alecssandro e o Kléber Pereira que também faz muito gol.. mas, por ter jogado mais o campeonato, escolhi o cruzeirense).
Muricy Ramalho: Cornetei e continuo cornetando. Demora demais para mexer, é teimoso, deixa o time nervoso... mas, ninguém é tão bom quanto ele nos trabalhos de CT.
Breno: Só não escolhi o Felipe do Corinthians porque achei que não cabia, devido ao excelente Campeonato Paulista que ele fez. Já sabia que ele era bom antes do Brasileiro começar, logo não cabia como revelação.
Miranda: Praticamente não erra. Porto seguro da zaga menos vazada do mundo.
3 comentários:
Discordo de:
-Joílson: muito ofensivo
-Valdívia: não é craque e é mais cai-cai do que sonha sua vã corneteria
-Paulo Baier: sem comentários
-Alecssandro: vale o mesmo q eu falei pro Denis quanto ao Fernandão: quase não jogou
Até aceito o Martinez. Mas eu, que tanto cornetei sem dó nem piedade o Richarlyson durante tanto tempo, me vi obrigado a incluí-lo na minha seleção.
Só pra contrabalancear essa palhaçada da gambazada na gazeta, vou colocar aqui o resultado parcial da Bola de Prata da Placar. Também tem alguns absurdos, mas pelo menos conta com alguma credibilidade, afinal são grupos de jornalistas que assistem a todos os jogos e dão notas para todos os jogadores:
Goleiro:
1-Rogério Ceni
2-Diego (Palm)
3-Fábio (Cru)
Lateral Direito:
1-Coelho *absurdo 1
2-Wagner Diniz (Vasco)
3-Leonardo Moura (Fla)
Zagueiro:
1-Breno
2-Tiago Silva (Flu)
3-Miranda *absurdo 2: só em terceiro?!!
Lateral Esquerdo:
1-Kléber (Santos)
2-J Wagner
3-Juan (Fla)
Volante:
1-Richarlyson
2-Eduardo Costa (Grêmio) *absurdo 3
3-Hernanes
Meia:
1-Thiago Neves (Flu)
2-Valdívia
3-Dario Conca (Vasco)
Atacante:
1-Leandro Amaral
2-Roni (Cru)
3-Kléber Pereira
Bola de Ouro:
1-Thiago Neves
2-Valdívia
3-Breno
4-Leandro Amaral
5-Richarlyson
1 - RC
2 - Coelho
3 - Alex Silva
4 - Miranda
6 - Kléber
5 - Martinez
8 - Hernanes
11 - Thiago Neves
10 - Valdivia El Mago
7 - Dagoberto
9 - Kléber Pereira
Revelação - Breno
Técnico - Mano Menezes
Melhor - Miranda
Postar um comentário