sábado, 4 de agosto de 2007

Vídeos Básicos: Invenção do Futebol e Abertura Fifa 06

Mais uma cornetada cultural, agora de vídeos na Internet.

Há muito tempo atrás na Inglaterra, uma terrível praga caira sobre os cavalos. O enorme morticínio de tais animais impossibilitou a realização dos torneios de justa. Sem diversão, o povo estava prestes a se revoltar...

Vídeo já clássico sobre a versão dos comediantes dos "Melhores do Mundo" sobre a invenção do futebol. Tem que constar na ata:



O segundo vídeo é a abertura do Fifa 06. Simplesmente sensacional. Ao invés de fazer um preview com as imagens do jogo, a EA resolveu produzir uma verdadeira declaração de amor ao futebol. Uma pena que essa abordagem tenha sido abandonada em nome de uma mais tradicional no Fifa 07. Como não consegui encontrar uma versão legendada em português, coloca uma tradução do texto abaixo do vídeo...



Jogo após jogo após jogo. Percebo agora o que é mais importante em minha vida: Futebol. Mostre-me algo mais emocionante que um voleio perfeito. Diga-me que nunca sonhou com um chute perfeito. Em ser parte de um momento em que toda uma nação prende o folego. Diga-me que o futebol não é nossa única linguagem comum, quando o planeta todo para por noventa minutos para testemunhar a única coisa que todos nós compreendemos. Sim, você pode me dizer que eu estou errado. Pode me dizer que isso é só um jogo, mas isso diz respeito a heróis e tribos, lealdade e devoção. É nosso compromisso e nossa paixão. Nossa batalha e nossa crença... Essa é a nossa fé. Agora, ouça a agitação da multidão, ouça o clamor dos fiéis. Você é Ronaldinho. Você é Wayne Rooney. Este é o jogo bonito. Este é o seu momento.

Bruno (no aguardo do Fifa 08...)

4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca tinha visto a abertura do FIFA, perfeita!!! Muito bom esse post, e muito divertido tb. 'Tem cavalo?', pior q tem: os jogadores italianos, entre outros, sem ofensa... rsss...

César Zambon disse...

Muito bons os videos!
"Aí pega o cavalo, e vai com o cavalo...". hahahahaha, sensacional.
E o pior é que o rei tem razão: tá cheio de cavalo sim: Gattuso, Michel Salgado, Sandro Goiano...

Denis Barbosa Cacique disse...

Não teve jeito. Precisei baixar os videos e assistir em casa. O do Fifa é de arrepiar. O dos melhores do mundo... devo admitir q assisti várias vezes, mas ainda não entendi uma coisa: "não tem cavalo?"

Denis Barbosa Cacique disse...

Bruno, sua mina demonstra entender dmais de futebol para uma menina... tô começando a desconfiar.